Alguns bons motivos para beijar muito


Os beijos acendem facilmente a paixão jogando a libido lá para cima. Para que esse beijo maravilhoso aconteça, é preciso que ambos queiram e se empenhem neste encontro de bocas e almas.

Fico impressionada com o volume de e-mails que recebo de mulheres se queixando que os parceiros não as beijam mais. Como?! Isso é possível? É sim! O tempo passa e, para alguns homens, parece que o sexo se transforma em mera rotina e nela o beijo não está inserido.

Para não cometer injustiça, alguns homens também se queixam de que as parceiras parecem ter pedido a vontade de beijar. É claro que as queixas femininas são em maior número e não estou aqui para julgar os motivos, mas para dizer que, sem beijo, a intimidade cai assustadoramente e esses parceiros logo estarão no caminho de se tornar meros estranhos, não importando se ainda fazem sexo ou não.

O sexo mecânico pode acontecer sem o mínimo de envolvimento amoroso, sem carícias, sem nada. Eu considero um crime, como se um roubasse do outro o melhor da festa, o ganho em amor, amizade, conforto e energia!

Parece que esses casais estão precisando de algum incentivo para continuar beijando e estou pronta para dar os motivos necessários. Aproveitando que a segunda data de comemoração do Dia do Beijo foi em 6 de julho (a primeira foi em 13 de abril, sim, existem duas datas anuais), vamos falar sobre esse assunto, digamos, saboroso e indispensável na vida a dois.

É importante entender que o elo da intimidade é e sempre será o beijo, claro, unido aos abraços, afagos etc. Mas eles acendem facilmente a paixão, jogando a libido lá para cima. Para que esse beijo maravilhoso aconteça, é preciso que ambos queiram e se empenhem neste encontro de bocas e almas.

Dá par reverter esse quadro se vocês souberem dos inúmeros benefícios à saúde (sim, eu disse saúde) que o simples ato de beijar propicia. Assim, será fácil retornar aos velhos e quentes beijos da época de namoro esquentando a relação e prevenindo males que vocês nem imaginavam.

Predispõe ao sexo

Quando nos beijamos, tanto homens como mulheres produzem o hormônio oxitocina. Esse hormônio é muitas vezes citado como o “hormônio do amor” porque todos, principalmente as mulheres, respondem com um imediato aumento da libido como se uma lâmpada fosse acesa.


Prepara o canal vaginal e aumenta a irrigação sanguínea

Beijar prepara o canal vaginal para receber o pênis e aumenta a irrigação sanguínea o que, para a mulher, é fundamental. O beijo faz isso por nós, acreditem, homens! Vocês gostam daquele lugar quente e molhado? Então beijem porque, afinal, o ato aumentará as chances de esse ser o melhor sexo da vida de vocês dois.

Promovendo a saúde do coração

O beijo bom aumenta os batimentos cardíacos, nos deixa plenos de boas energias e com ótima disposição. Saímos do encontro (havendo ou não o sexo) com sensações boas de prazer e satisfação, bem ao contrário do que sentimos quando estamos frustrados com aquele peso no peito de desilusão que todos conhecemos

Aumenta a imunidade

Você já ouviu falar que beijar é uma troca de germes, não é mesmo? Mas não é bem assim. Quando o beijo leva ao sexo, essa atividade pode agir como uma verdadeira muralha contra doenças. Uma pesquisa realizada na Universidade de Wilkes, dos EUA, mostrou que os participantes do estudo que beijavam e faziam sexo duas vezes por semana tinham níveis mais elevados de um anticorpo chamado imunoglobulina A, que ajuda a deixar nosso corpo mais imune a doenças. Quer forma melhor de proteger sua saúde?

Consolidam a relação

Ok. Não é apenas o beijo que pode blindar seu relacionamento, deixando-o intocável e protegido, mas, como disse, o aumento de intimidade leva o casal a ser mais parceiro e assim se torna fácil passar por cima de pequenas rusgas e proteger a relação contra os desgastes naturais impostos pelo tempo.

União mais que íntima

Quando você beija alguém a quem ama, seu corpo está subconscientemente compartilhando informações sobre seus respectivos sistemas imunitários. O termo técnico bem complicado disso é “complexo principal de histocompatibilidade (MHC)”. Biologicamente, isso é importante para os parceiros porque há uma união de genes do sistema imunitário que beneficiará a ambos.

Aumenta a felicidade

Beijar libera endorfinas e, para citar Elle Woods, do fime Legalmente Loira: “As endorfinas fazem você feliz”. Então, por que não aumentá-las sem nenhum custo e de uma forma para lá de gostosa? Dê adeus a tristeza e a depressão!

Beijar ajuda a reduzir a sensação de dor

Um beijo “daqueles” é capaz de ajudar o corpo a liberar uma carga maior de adrenalina, que terá como resultado a redução na sensação de dor. Assim como as endorfinas, todo esse arsenal de bem-estar é capaz de combater até mesmo aquelas dores de cabeça irritantes que nos acometem algumas vezes.

Beijar diminui o estresse

Quantas vezes você se sentiu exausta ao final de um dia estressante? A culpa é da resposta natural do seu corpo ao estresse: o cortisol. Pois o Dr. Sharon Stills , médico naturopata e autor do livro “RED Alert: “Get Real And Heal”, nos dá a boa notícia: beijar reduz os níveis de cortisol. Esse hormônio do estresse tem um efeito negativo sobre o nosso sistema imunológico, sistema endócrino e saúde do cérebro. Então, se reduzir o estresse é tão fácil apenas roubando um ou mais beijos, porque não fazê-lo?

Beijar pode queimar calorias

Gordinhas de plantão: essa é bem conhecida, mas nunca se deve deixar de falar. Claro que o beijo não queima tantas calorias como correr alguns quilômetros, mas aumenta os batimentos cardíacos e acelera o metabolismo para cerca de duas vezes a taxa normal. Para nós, mulheres, que vivemos preocupadas com o peso, algo que aumente a nossa taxa metabólica é mais que bem-vindo!

É um ótimo exercício para o rosto

Beijar não apenas queima calorias: é um treino para o seu rosto. Se você tem medo de que suas bochechas comecem a ceder, tente tonificá-las dando beijos vigorosos e regulares. Essa é a receita perfeita para melhorar sua aparência jovem. Prepare o biquinho!

Um up na diversão

Falando de diversão, o beijo é uma explosão! Aprimore-se nos beijos! Há tantos tipos quanto a vontade de beijar, mas, acredite, os melhores são os seus! Nesta matéria, a intuição fala mais alto que o treinamento. Divirta-se beijando: esse é o caminho do sucesso como mestre do beijo e, quanto mais beijar, melhores eles serão!

(Fonte: Tempo de Mulher)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta